terça-feira, 18 de agosto de 2015

Google tradutor agora traduz imagens em tempo real

Quem tem um smartphone na mão hoje em dia não passa aperto em viagens internacionais ou mesmo na hora de traduzir algumas placas que insistem em serem escritas em inglês e outros 26 idiomas, entres eles francês, alemão, italiano, russo e espanhol.

É que o Google lançou a ferramenta de tradução de imagens no aplicativo Google Tradutor para smartphones, e ele faz um belo serviço de tradução em imagens capturadas em loco que contenham algum texto que você precise traduzir, ou qualquer outra imagem que contenha texto e esteja bem iluminada e com o texto em tamanho razoável para a tradução.

Ao abrir o aplicativo ele oferece, na tela principal, quatro opções de tradução, texto escrito ou copiado, imagem, voz e escrita à mão.

Ao apertar sobre a opção imagem, que é um pequeno ícone de câmera, você ter a imagem da câmera do seu smartphone para traduzir em tempo real as placas ou imagens para as quais apontar a câmera, tendo que escolher o idioma na opção acima da imagem, tanto o idioma original quanto o idioma para o qual será traduzido.

Você também pode importar uma imagem que já está salva no seu smartphone e contém algum texto que você queira traduzir, e finalmente pode salvar o texto traduzido se assim desejar.

Aliás, neste ponto você consegue até mesmo usar o Google Tradutor como uma espécie de scanner OCR, desde que a sua imagem seja am alta resolução e bem iluminada, ele fará um bom trabalho em transformar o texto da imagem em texto editável e ainda por cima traduzir este texto para você.

E se você acha que a tradução de textos em imagens é o que de melhor há em termos de tradução no Google Tradutor, vai ser surpreender com a ferramente de tradução de áudio em tempo real, que vai te salvar se você não fala outro idioma e está com as malas prontas para a sua viagem internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário