terça-feira, 2 de junho de 2015

Por que desinstalar a extensão Hola do Google Chrome

O site Business Inside, do Reino Unido, publicou uma denúncia contra a famosa e popular extensão Hola para Google Chrome que é de deixar qualquer usuário da extensão Hola de cabelos em pé.

Para quem não sabe a extensão Hola permite que o usuário do Google Chrome acesse os sites de diversos países do mundo, inclusive Estados Unidos, como se você estivesse dentro do território daquele país.

A vantagem disto é que você consegue, por exemplo, acessar o catálogo do Netflix dos Estados Unidos e assistir a conteúdo não disponível no catálogo brasileiro do Netflix.

Mas há diversos outros sites que são bloqueados para acesso aqui no Brasil que podem ser acessados através da extensão Hola.

E qual seria então o problema com a Hola que me fez desinstalar a extensão de imediato?

Ela resolveu ganhar dinheiro vendendo acesso ao computador dos usuários da extensão para pessoas que desejem navegar na internet de forma anônima.

Ou seja, há um código malicioso na extensão Hola que permite que uma pessoa em qualquer lugar do mundo navegue na internet simulando que está acessando a internet através do seu computador.

Isto significa que é possível a qualquer um cometer um crime digital e simular de forma convincente que este crime foi cometido através do seu computador usando o seu IP de acesso à internet, e se o crime for investigado pode ser que você pague por este crime ao invés do verdadeiro culpado.

É obvio que tal intromissão não permitida na sua conexão de internet, vendida por uma empresa que prometia um serviço gratuito como a extensão Hola, não é coisa de uma empresa séria e pode gerar uma grande dor de cabeça a quem usa a Hola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário