sábado, 10 de maio de 2014

Como acelerar a navegação na internet

Vou te contar uma coisa, com essa onda das operadoras instalarem para os seus assinantes a tal “Internet sem Fio”, a velocidade da navegação na internet tem sofrido um grande decréscimo, pois além destes roteadores sem fio das operadoras serem instalados com configurações que prejudicam a navegação, ainda abrem uma brecha para um vizinho espertalhão use a sua internet.

Vale a pena você fazer o teste de conexão através de um site de medição de velocidade proposto pela sua operadora de internet, basta você ligar na operadora e perguntar como fazer essa medição e eles vão indicar o site oficial de medição de velocidade que eles aceitam como válido.

Aí você desconecta todos os aparelhos da sua casa e deixa só um computador ligado via cabo no seu roteador de internet, e faz o teste, se a velocidade der bem abaixo da velocidade contratada, é indício de problema, mas antes de condenar a sua internet, repita o teste novamente depois de uma hora.

Continua uma velocidade bem abaixo da contratada? Pode ser indício de que tem algum roubando conexão da sua internet ou que a operadora não está entregando a velocidade contratada.

Ligue na operadora e peça uma configuração melhor no seu roteador, com mudança de senha de conexão, senha de acesso ao roteador e configurações que escondam o seu roteador para que somente as pessoas da sua casa saibam o nome da sua rede e qual é a senha de acesso.

Mas se a velocidade medida da sua internet estiver dentro da sua velocidade contratada e mesmo assim a conexão está lenta, então siga as dicas abaixo para acelerar a velocidade da sua internet, já!

1 – Limpe a sujeira armazenada pelo seu navegador, como histórico de navegação e cache da internet, que são arquivos baixados durante a navegação que com o tempo acabam prejudicando a velocidade da sua navegação pelos sites. Para isto você pode usar um programa como o CCleaner, que dá uma geral nas sujeiras armazenadas em seu PC.

2 – Existem configurações que otimizam a sua conexão de internet e te ajudam a ganhar um tempo precioso durante a navegação, infelizmente o seu PC pode não estar configurado da maneira mais otimizada para navegar na internet, então, faça uso de programas como o O Download Accelerator Plus e o Netspeeder que irão ajustar as configurações de navegação do seu computador para a melhor opção possível para a sua conexão de internet.

3 – A exibição de vídeos é outro gargalo que irrita muita gente, eu sempre ouço falardaquela bolinha que gira, gira e não carrega o vídeo. Se você também está tendo este problema, é hora de usar um acelerador de vídeos como o SpeedBit Video Accelerator ou Bywifi Video Streaming, com certeza a sua vida vai melhorar.

4 – Se o seu problema é baixar arquivos da internet, então os gerenciadores de download vão ser a sua salvação, pois com certeza você deve ter o problema de não conseguir baixar o arquivo em uma velocidade alta, pois esta velocidade é limitada pelo site em que o arquivo está hospedado. Um acelerador de download quebra o arquivo em várias partes e baixa estas partes ao mesmo tempo, como se cada parte fosse um arquivo único, o que engana o site e acelera a velocidade com a qual você consegue baixar o arquivo. Use o Orbit Downloader ou o Download Accelerator Plus e vai ser só sucesso.

Com as dicas acima a sua navegação na internet vai melhorar bastante e você vai poder aproveitar melhor a sua conexão de internet com dezenas de megabites de velocidade atualmente mal aproveitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário