sábado, 4 de janeiro de 2014

Pesquisa descobre as profissões que mais engordam

A rotina de trabalho, muitas vezes, pode significar menos tempo para cuidar da alimentação. Segundo uma pesquisa realizada pelo CareerBuilder, nos Estados Unidos, 55% dos trabalhadores entrevistados se consideram acima do peso e 41% garantem ter engordado no emprego atual. Por outro lado, 16% dizem ter perdido alguns quilos com o trabalho.

O levantamento ouviu cerca de 3.600 profissionais de turno integral. Os resultados mostram que as profissões que envolvem altos níveis de estresse ou várias horas em frente a um computador têm mais chance de fazer os trabalhadores ganharem peso.

Para Rosemary Haefner, vice-presidente de Recursos Humanos da CareerBuilder, “o ganho de peso no trabalho pode vir de uma combinação de maus hábitos alimentares e não conseguir encaixar um treino em uma agenda lotada”. Uma das dicas para se manter ativo é encaixar caminhadas diárias com colegas de trabalho na rotina.

Entre as principais funções que ajudam a engordar estão:

- Assistente Administrativo (69%)
- Engenheiro (56%)
- Professor (51%)
- Enfermeiro ou Assistente Médico (51%)
- Gerente de TI ou Administrador de Rede (51%)
- Advogado ou Juiz (48%)
- Operador de Máquina, de Montagem ou de Produção (45%)
- Cientista, biólogo, físico ou sociólogo (39%)

As causas do ganho de peso, de acordo com os funcionários, estão comer por estresse (35%), pular refeições por falta de tempo (17%), “festinhas” no trabalho (17%) e happy hours (4%).

Para reduzir os problemas e manter uma dieta saudável também em horário comercial, Rosemary dá as seguintes dicas:

- Caminhe: use as escadas no trabalho e não o elevador, vá até a mesa do colega ao invés de mandar um email ou ande uma distância maior no caminho para a empresa. O ideal é incluir as atividades durante o dia.

- Hidrate-se: tomar água durante o dia não apenas aumenta a saciedade, mas também não vem acompanhado das calorias de refrigerantes.

- Leve o lanche: pensar antes no que vai comer facilita a escolha de opções saudáveis e controle de porções.

- Coma frutas: mantenha algumas de suas frutas favoritas na geladeira da empresa, assim você ficará menos tentado em ir ao bar comprar lanches prontos e industrializados.

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