quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como abrir o seu portão eletrônico através do seu smartphone Android ou celular comum

Você chega em casa tarde da noite e ao procurar o pelo controle remoto do portão eletrônico não o encontra em seu carro, e aí? Basta sacar o seu celular e ativar o aplicativo que abre e fecha o seu portão eletrônico, clicar no ícone de abertura e pronto, o seu acesso está liberado.

Não tem smartphone? Não tem problema, você também pode optar por abrir e fechar o seu portão eletrônico através de uma ligação telefônica que não precisa ser completada, basta o módulo receber a ligação e identificar que ela está vindo do número cadastrado no módulo.

É isto o que você irá conseguir com estes novos dispositivos para controle do portão eletrônico.

O módulo que funciona somente através de aplicativos pode ser usado somente com celulares Android, ele pode ser usado para abrir portões eletrônicos, fechaduras eletrônicas e outros.

Não é qualquer celular que terá o poder de abrir o portão da sua casa, você controla quais os celulares poderão abrir e fechar o portão através do cadastramento destes celulares no módulo, o cadastramento é feito através do aplicativo no celular mais uma senha mestre para o portão.

O controle remoto do portão continuará a funcionar mas o usuário pode escolher levar ou não o controle consigo já que o celular terá o mesmo efeito do controle remoto.

A saída do módulo pode funcionar por pulso ou retenção e pode ser utilizado um número ilimitado de celulares com este módulo, o que o torna uma excelente opção também para condomínios que tem que distribuir dezenas e até centenas de controles para que os moradores possam ter acesso ao portão de entrada do condomínio.

Por incrível que parece este módulo que funciona com o uso de um aplicativo é o que custa mais barato, R$ 150,00.

Já para quem deseja que celulares que não são do tipo smartphone possam abrir e fechar o portão eletrônico existe um módulo preparado para isto através de ligações telefônicos.

Este módulo está limitado a 30 celulares cadastrados que podem acionar o portão através de uma chamada telefônica.

A ligação telefônica não precisa ser completada e o portão só abre para os números cadastrados no módulo, então a segurança continua sendo preservada.

Podem ser acrescentados módulos para que mais celulares possam ser usados e também há um módulo que informa qual é o status do portão eletrônico, se está aberto ou fechado.

O preço dele no entanto é mais que o dobro do módulo que aciona o portão através de aplicativo, custa R$ 350,00.

Os equipamentos que citamos aqui encontram-se a venda no Mercado Livre no entanto algumas lojas que vendem e instalam portões eletrônicos também tem os produtos para vender.

É um equipamento de segurança bastante válido para residências e condomínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário