domingo, 15 de dezembro de 2013

Bolt vence ônibus em "corrida" de 100m

O astro jamaicano Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro olímpicas e recordista mundial dos 100 e 200 m rasos, derrotou um adversário inusitado neste sábado: um ônibus.

A "corrida" foi disputada na emblemática Avenida 9 de julho, no centro de Buenos Aires, em frente ao famoso Teatro Colón, para uma plateia de centenas de fãs. O desafio a céu aberto foi organizado pela Secretaria do Turismo da capital argentina.

Pouco antes do evento, o jamaicano descartou competir na prova dos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, em 2016. 

— Não vou correr os 400m no Rio porque trata-se de uma prova muito dura, que requer um grande volume de treinamento. Meus próximos desafio serão baixar minhas marcas e vencer nos próximos Jogos — afirmou o "Raio".

— Conquistar medalhas de ouro em três olimpíadas seguidas é algo que ninguém nunca conseguiu em provas de velocidade. Já alcancei a maioria das minhas metas, mas elevar o nível é sempre bom — acrescentou.

Em Londres-2012, Bolt sagrou bicampeão olímpico de três modalidades (100m, 200m e revezamento 4x100m), repetindo a façanha de Pequim-2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário